Cruzadinha
17 visualizações
- A criança usa um esquema antigo em uma situação nova.assimilação
- A criança muda o esquema porque percebe que ele não funciona. acomodação
- Fase em que o cérebro se desenvolve mais rapidamente. primeira infância
- Estado de mudança e adaptação cerebral às experiências.plasticidade cerebral
- Estrutura mental que organiza e orienta as ações do sujeito. esquemas
- Estilo de parentalidade que combina afeto e firmeza. autoritativo
- Estilo de parentalidade que possui altas exigências e pouco afeto. autoritário
- Intervenção que usa dos princípios de reforço positivo e ensino por tentativas. aba
- Intervenção que faz o uso de imagens, pictogramas, aplicativos... caa
- Pré-operacional, quando a criança atribui intenções humanas a fenômenos naturaisanimismo
3 p | |||||||||||||||||||||||||||||
r | |||||||||||||||||||||||||||||
i | |||||||||||||||||||||||||||||
m | |||||||||||||||||||||||||||||
e | |||||||||||||||||||||||||||||
i | |||||||||||||||||||||||||||||
r | |||||||||||||||||||||||||||||
a | |||||||||||||||||||||||||||||
i | |||||||||||||||||||||||||||||
6 a | n | ||||||||||||||||||||||||||||
u | f | ||||||||||||||||||||||||||||
t | â | ||||||||||||||||||||||||||||
o | n | ||||||||||||||||||||||||||||
r | c | ||||||||||||||||||||||||||||
i | 8 7 a | u | t | o | r | i | t | á | r | i | o | ||||||||||||||||||
t | b | a | |||||||||||||||||||||||||||
9 c | a | a | |||||||||||||||||||||||||||
t | 5 e | ||||||||||||||||||||||||||||
10 a | n | i | m | i | s | m | o | ||||||||||||||||||||||
v | q | 2 a | |||||||||||||||||||||||||||
o | u | 4 p | l | a | s | t | i | c | i | d | a | d | e | c | e | r | e | b | r | a | l | ||||||||
e | o | ||||||||||||||||||||||||||||
m | m | ||||||||||||||||||||||||||||
1 a | s | s | i | m | i | l | a | ç | ã | o | |||||||||||||||||||
s | d | ||||||||||||||||||||||||||||
a | |||||||||||||||||||||||||||||
ç | |||||||||||||||||||||||||||||
ã | |||||||||||||||||||||||||||||
o | |||||||||||||||||||||||||||||