Cultura e cotidiano escolar
57 visualizações
- Espaçotempo onde se vive, aprende e ensina.cotidiano
- Conjunto de práticas, sentidos e símbolos do viver humanocultura
- Ato de entrelaçar saberes e experiências como uma redetessitura
- Conjunto de saberes e artefatos usados nas práticas educativastecnologia
- Segundo Foucault, relação de forças que muda a históriaacontecimento
- Sujeito que age e cria no cotidianopraticante
- Objeto que ganha significado cultural no usoartefato
- Termo que une espaço e tempo como dimensões inseparáveisespaçotempo
- Movimento de compreender e transformar a escolapesquisa
- Expressão visual que educa e revela modos de ver o mundoimagem
- Relato que dá sentido às experiências vividasnarrativa
- Capacidade de agir e aprender com liberdadeautonomia
- Valor aprendido nas relações e “táticas de praticantes”solidariedade
- Quem reflete e transforma sua prática docenteprofessora-pesquisadora
- Conjunto de conexões entre sujeitos, saberes e práticasrede
- Elo entre passado e presente nas experiências escolaresmemória
3 t | |||||||||||||||||||||||||
14 p | r | o | f | e | s | s | o | r | a | - | p | e | s | q | u | i | s | a | d | o | r | a | |||
s | |||||||||||||||||||||||||
s | |||||||||||||||||||||||||
i | |||||||||||||||||||||||||
t | |||||||||||||||||||||||||
15 r | 2 c | u | |||||||||||||||||||||||
9 p | e | s | q | u | i | s | a | r | |||||||||||||||||
d | 13 s | o | l | i | d | a | r | i | e | d | a | d | e | ||||||||||||
7 a | r | t | 8 e | f | a | t | o | ||||||||||||||||||
s | u | ||||||||||||||||||||||||
p | r | ||||||||||||||||||||||||
11 n | a | r | r | a | t | i | v | 12 a | |||||||||||||||||
ç | u | ||||||||||||||||||||||||
o | t | ||||||||||||||||||||||||
t | 5 a | 1 c | o | n | t | e | c | i | m | e | n | t | o | ||||||||||||
e | o | n | |||||||||||||||||||||||
m | 16 m | t | o | ||||||||||||||||||||||
p | e | i | m | ||||||||||||||||||||||
o | m | d | i | ||||||||||||||||||||||
10 i | ó | i | a | ||||||||||||||||||||||
m | 6 p | r | a | t | i | c | a | n | t | e | |||||||||||||||
a | i | n | |||||||||||||||||||||||
4 t | e | c | n | o | l | o | g | i | a | o | |||||||||||||||
e | |||||||||||||||||||||||||
m | |||||||||||||||||||||||||