Figura de Linguagem
67 visualizações
Refaça de um jeito que não fique colunas e linhas grudadas. Deixe as palavras separadas sem risco de encostar uma na outra. Ironia e antitese ficaram juntos. Separe
- Expressa exagero
- Suaviza palavras e expressões
- Dizer o contrário do que se pensa
- Dá vida a seres inanimados
- Redundância com finalidade de reforçar a mensagem
- Uso de palavras antônimas
- ideias opostas , mas fazem algum sentido em um contexto
- Comparação implícita sem uso de conectivo
- Analogia com uso de conectivo "como" ou "tal qual"
9 c | |||||||||||||||||||||
o | |||||||||||||||||||||
m | |||||||||||||||||||||
p | |||||||||||||||||||||
a | |||||||||||||||||||||
1 h | i | p | é | r | b | o | l | e | |||||||||||||
a | |||||||||||||||||||||
ç | |||||||||||||||||||||
8 m | 4 p | ã | |||||||||||||||||||
e | 5 p | l | e | o | n | a | s | m | o | ||||||||||||
t | r | ||||||||||||||||||||
á | s | ||||||||||||||||||||
f | o | ||||||||||||||||||||
7 p | 6 a | r | a | d | o | x | o | n | |||||||||||||
n | 3 i | r | o | n | i | a | |||||||||||||||
t | a | f | |||||||||||||||||||
í | i | ||||||||||||||||||||
t | c | ||||||||||||||||||||
e | a | ||||||||||||||||||||
2 e | u | f | e | m | i | s | m | o | ç | ||||||||||||
e | ã | ||||||||||||||||||||
o | |||||||||||||||||||||