Cruzadinha
14 visualizações
- Concepção segundo a qual o conhecimento é inato, transmitido hereditariamente.inatismo
- Baseia-se na ideia de que todo conhecimento provém da experiência.empirismo
- Teoria que explica a aprendizagem como resultado da relação estímulo e resposta.behaviorismo
- Processo pelo qual aprende-se por meio dos estímulos e consequênciascondicionamento
- Fortalece comportamentos seja pela adição de recompensa ou retirada do aversivoreforço
- Sustenta que o sujeito constrói o conhecimento de forma ativaconstrutivismo
- Processos piagetianos de aprendizagem: incorporar novas informaçõesassimilação
- Processos piagetianos de aprendizagem: reorganizar esquemasacomodação
- Inspirado em Vygotsky, enfatiza a mediação e cultura no processo de aprendizagemsocioconstrutivismo
- Conceito que diferencia o que a criança faz sozinha do que consegue com mediadorzdproximal
- Ação do educador ou de instrumentos culturais que favorece a aprendizagemmediação
- Ressalta o papel das emoções e vínculos no desenvolvimento cognitivo e social.afetividade
- Conceito de Piaget que organiza a aprendizagem em fases.estágios
11 m | ||||||||||||||||||||||||||||
e | ||||||||||||||||||||||||||||
d | ||||||||||||||||||||||||||||
12 a | f | e | t | i | v | i | d | a | d | e | ||||||||||||||||||
a | 7 a | |||||||||||||||||||||||||||
ç | s | |||||||||||||||||||||||||||
ã | s | 8 a | ||||||||||||||||||||||||||
4 c | o | n | d | i | c | i | o | n | a | m | e | n | t | o | ||||||||||||||
m | o | |||||||||||||||||||||||||||
10 z | d | p | r | o | x | i | m | a | l | |||||||||||||||||||
l | o | |||||||||||||||||||||||||||
a | d | |||||||||||||||||||||||||||
ç | a | |||||||||||||||||||||||||||
13 e | ã | ç | ||||||||||||||||||||||||||
9 s | o | c | i | o | c | o | n | s | t | 5 r | u | t | i | v | i | s | m | o | ã | |||||||||
t | e | 6 c | o | |||||||||||||||||||||||||
á | f | o | ||||||||||||||||||||||||||
g | o | n | ||||||||||||||||||||||||||
3 b | e | h | a | v | i | o | r | i | s | m | o | |||||||||||||||||
o | ç | t | ||||||||||||||||||||||||||
1 i | n | a | t | i | s | m | o | r | ||||||||||||||||||||
u | ||||||||||||||||||||||||||||
t | ||||||||||||||||||||||||||||
i | ||||||||||||||||||||||||||||
v | ||||||||||||||||||||||||||||
i | ||||||||||||||||||||||||||||
s | ||||||||||||||||||||||||||||
2 e | m | p | i | r | i | s | m | o | ||||||||||||||||||||
o |