Cruzadinha
12 visualizações
- Concepção segundo a qual o conhecimento é inato, transmitido hereditariamente.inatismo
- Baseia-se na ideia de que todo conhecimento provém da experiência.empirismo
- Corrente que valoriza o pensamento lógico e discursivo. Razão fonteracionalismo
- Teoria que explica a aprendizagem como resultado da relação estímulo-resposta.behaviorismo
- Processo pelo qual respostas são aprendidas por meio dos estímulos/consequênciascondicionamento
- Fortalece comportamentos seja pela adição de recompensa ou retirada do aversivoreforço
- Sustenta que o sujeito constrói o conhecimento de forma ativaconstrutivismo
- Processos piagetianos de aprendizagem: incorporar novas e reorganizar esquemasassimilaçãoacomodação
- Inspirado em Vygotsky, enfatiza a mediação e cultura no processo de aprendizagemsocioconstrutivismo
- Conceito que diferencia o que a criança faz sozinha do que consegue com mediadorzdproximal
- Ação do educador ou de instrumentos culturais que favorece a aprendizagemmediação
- Ressalta o papel das emoções e vínculos no desenvolvimento cognitivo e social.afetividade
- Não é um fracasso, mas elemento essencial para construção de novos conhecimentoserro
- Conceito de Piaget que organiza a aprendizagem em fases.estágios
- Sinônimo de Construtivismo. A aprendizagem é interação sujeito/ambienteinteracionismo
11 m | |||||||||||||||||||||||||||
15 i | n | t | e | r | a | c | i | o | n | i | s | m | o | ||||||||||||||
d | |||||||||||||||||||||||||||
i | 8 a | ||||||||||||||||||||||||||
a | s | ||||||||||||||||||||||||||
ç | s | ||||||||||||||||||||||||||
ã | i | ||||||||||||||||||||||||||
13 e | 6 r | r | o | m | |||||||||||||||||||||||
e | i | 9 s | |||||||||||||||||||||||||
f | l | o | |||||||||||||||||||||||||
o | a | c | |||||||||||||||||||||||||
r | ç | i | |||||||||||||||||||||||||
ç | ã | o | |||||||||||||||||||||||||
3 r | a | c | i | o | n | a | l | i | s | m | o | c | 14 e | ||||||||||||||
a | o | s | |||||||||||||||||||||||||
5 c | o | n | d | i | c | i | o | n | a | m | e | n | t | o | |||||||||||||
12 a | o | s | á | ||||||||||||||||||||||||
f | m | t | g | ||||||||||||||||||||||||
e | o | 2 e | m | p | i | r | i | s | m | o | |||||||||||||||||
t | d | u | o | ||||||||||||||||||||||||
i | a | 1 i | t | s | |||||||||||||||||||||||
v | ç | 7 c | o | n | s | t | r | u | t | i | v | i | s | m | o | ||||||||||||
i | ã | a | v | ||||||||||||||||||||||||
d | o | t | i | ||||||||||||||||||||||||
a | i | s | |||||||||||||||||||||||||
10 z | d | p | r | o | x | i | m | a | l | s | m | ||||||||||||||||
4 b | e | h | a | v | i | o | r | i | s | m | o | o | |||||||||||||||
o |