Cruzadinha
20 visualizações
- A condição de dominação denunciada por Paulo Freire
- Abertura radical a fala do outro na pedagogia critica
- Princípios da pedagogia libertadora que rompe com a logica autoritária
- Base para a tomada de posição politica na educação crítica
- Conceito central no pensamento de Quijano sobre a persistência do colonialismo
- Termo usado por Spivak para caracterizar quem é impedido de falar
- Destruição dos saberes não ocidentais
- União entre teoria e pratica transformadora
- Ato epistêmico que desafia as hierarquias do saber
- Processo que silencia os sujeitos não hegemônicos
7 e | ||||||||||||||||||||||||||
p | ||||||||||||||||||||||||||
6 s | u | b | a | l | t | e | r | n | i | d | a | d | e | |||||||||||||
s | ||||||||||||||||||||||||||
t | ||||||||||||||||||||||||||
e | ||||||||||||||||||||||||||
m | ||||||||||||||||||||||||||
i | ||||||||||||||||||||||||||
c | ||||||||||||||||||||||||||
í | 9 d | |||||||||||||||||||||||||
d | e | |||||||||||||||||||||||||
8 p | r | a | x | i | s | |||||||||||||||||||||
o | o | 3 d | ||||||||||||||||||||||||
b | 4 5 c | o | l | o | n | i | a | l | i | d | a | d | e | |||||||||||||
1 o | p | r | e | s | 10 s | ã | o | a | ||||||||||||||||||
d | i | n | l | |||||||||||||||||||||||
i | l | s | o | |||||||||||||||||||||||
ê | 2 e | s | c | u | t | a | g | |||||||||||||||||||
n | n | i | o | |||||||||||||||||||||||
c | c | ê | ||||||||||||||||||||||||
i | i | n | ||||||||||||||||||||||||
a | a | c | ||||||||||||||||||||||||
m | i | |||||||||||||||||||||||||
e | a | |||||||||||||||||||||||||
n | ||||||||||||||||||||||||||
t | ||||||||||||||||||||||||||
o |