Cruzadinha subjuntivo
18 visualizações
Preencha as lacunas com a conjugação dos verbos nos parênteses e complete a cruzadinha
- É importante que_________com dedicação. ( estudar ) estudem
- 2. Tomara que ela _________a atividade a tempo. ( terminar)termine
- Se nós___________ mais unidos, alcançaríamos melhores resultados. ( trabalhar ) trabalhássemos
- Quando você __________, me avise. ( chegar ) chegar
- Espero que tu__________sua avó neste fim de semana. ( visitar )visites
- Se ele __________ cedo, não se atrasaria tanto ( acordar ) acordasse
- Desejo que vocês _________ tudo direitinho no caderno. ( copiar ) copiem
- 8. Se nós _________________ mais, nos entenderíamos melhor. ( conversar ) conversássemos
- É necessário que ela _________ a apresentação com cuidado. ( preparar )prepare
- 10. Quando eles ___________ , levarão muitas fotos. ( viajar )viajarem
- Se tu _______________, eu atenderia com alegria. ( ligar ) ligasses
- Quando nós ______________, contaremos tudo. ( voltar ) voltarmos
- É bom que vocês _________ o que o professor diz. ( escutar )escutem
- Se ela _______________na apresentação, ficaria muito feliz. ( dançar )dançasse
- Quando o aluno ___________ mais, suas notas vão melhorar. ( participar ) participar
2 t | ||||||||||||||||||||
e | ||||||||||||||||||||
r | ||||||||||||||||||||
m | ||||||||||||||||||||
5 v | i | s | i | t | e | s | ||||||||||||||
n | ||||||||||||||||||||
4 c | h | e | g | 6 a | r | |||||||||||||||
c | ||||||||||||||||||||
15 p | o | |||||||||||||||||||
10 v | i | a | j | a | r | e | m | |||||||||||||
r | d | 12 v | ||||||||||||||||||
t | a | 11 l | 13 e | o | ||||||||||||||||
i | s | i | s | l | ||||||||||||||||
c | s | g | c | t | ||||||||||||||||
i | e | a | u | a | 9 p | |||||||||||||||
p | s | t | r | r | ||||||||||||||||
3 t | r | a | b | a | l | h | á | s | s | e | m | o | s | m | e | |||||
r | 1 e | s | t | u | d | e | m | 7 c | o | p | i | e | m | |||||||
8 c | o | n | v | e | r | s | á | s | s | e | m | o | s | a | ||||||
r | ||||||||||||||||||||
14 d | a | n | ç | a | s | s | e |