Criador de Cruzadinhas

Cartilha de Segurança

08/08/2018

Palavras horizontais

  1. Regra de envio de mensagens que define que é permitido mandar e-mails comerciais/spam, mas deve-se prover um mecanismo para que o destinatário possa parar de receber as mensagens. (7)
  2. Programa usado para efetuar varreduras em redes de computadores. (7)
  3. Programa normalmente recebido como um "presente". (15)
  4. Do inglês HyperText Transfer Protocol Secure ou HyperText Transfer Protocol over SSL. (5)
  5. Pequeno arquivo que é gravado no computador quando o usuário acessa um site e reenviado a este mesmo site quando novamente acessado. (6)
  6. Dispositivo de segurança usado para dividir e controlar o acesso entre redes de computadores. (8)
  7. Tipo de janela que aparece automaticamente e sem permissão, sobrepondo a janela do navegador Web, após o usuário acessar um site. (16)
  8. Termo usado para se referir aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. (4)
  9. Do inglês HyperText Markup Language. (4)
  10. Atividade maliciosa pela qual um atacante utiliza um computador ou dispositivo móvel para tirar de operação um serviço, um computador ou uma rede conectada à Internet. (18)
  11. Programa, ou um conjunto de programas, cuja função é detectar atividades maliciosas ou anômalas. (3)
  12. Conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido. (7)
  13. Pessoa responsável pela realização de uma invasão (comprometimento). (7)
  14. Conjunto de caracteres, de conhecimento único do usuário, utilizado no processo de verificação de sua identidade, assegurando que ele é realmente quem diz ser e que possui o direito de acessar o recurso em questão. (5)
  15. Servidor que atua como intermediário entre um cliente e outro servidor. (5)

Palavras verticais

  1. Do inglês Network Time Protocol. (3)
  2. Programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros. (7)
  3. Programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo, tornando-se parte de outros programas e arquivos. O vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção. (5)
  4. Programa geralmente desenvolvido por terceiros e que pode ser istalado no navegador Web e/ou programa leitor de e-mails para prover funcionalidades extras. (7)
  5. Registro de atividades gerado por programas e serviços de um computador. (3)
  6. Regra de envio de mensagens que define que é proibido mandar e-mails comerciais/spam, a menos que exista uma concordância prévia por parte do destinatário. (6)
  7. Do inglês Malicious software. (7)
  8. Do inglês HyperText Transfer Protocol. (4)
  9. Do inglês Modulator/Demodulator. Dispositivo responsável por converter os sinais do computador em sinais que possam ser transmitidos no meio físico de comunicação como, por exemplo, linha telefônica, cabo de TV, ar e fibra ótica. (5)
  10. Do inglês Domain Name System. (3)
  11. Do inglês Distributed Denial of Service. (4)
  12. Local na Internet identificado por um nome de domínio, constituído por uma ou mais páginas de hipertexto, que podem conter textos, gráficos e informações multimídia. (4)
  13. Ataque bem sucedido que resulte no acesso, manipulação ou destruição de informações em um computador. (7)
  14. Tipo específico de spyware. (9)
  15. Programa que, além de incluir funcionalidades de worms, dispõe de mecanismos de comunicação com o invasor que permitem que ele seja controlado remotamente. (3)
Imprimir