SOCIOLOGIA
17/07/2018
PALAVRA-CRUZADA
Palavras horizontais
- Toda passagem de um indivíduo ou de um grupo de uma posição para outra, dentro de uma constelação de grupos e de estratos sociais. (10)
- Pessoas ou grupos que graças ao poder que detêm ou à influencia que exercem, contribuem para a ação histórica de uma coletividade, seja pelas decisões tomadas, seja pelas idéias, sentimentos ou emoções que exprimem ou simbolizam. (6)
- Diferenciação de indivíduos e grupos em camadas hierarquicamente sobrepostas. (14)
- É a baixa comunicação entre indivíduos ou grupos, determinando maior distância social entre eles. (10)
- É a ação social mutuamente orientada de dois ou mais indivíduos em contato. Podemos dizer que é a reciprocidade de ações sociais. (9)
- São conjuntos de agente sociais determinados principalmente, mas não exclusivamente, por seu lugar no processo de produção, isto é na esfera econômica. Marx as define de acordo com a sua relação com os instrumentos de produção e a distribuição de riqueza. (7)
Palavras verticais
- Corpo orgânico estruturado em todos os níveis da vida social, com base na reunião de indivíduos que vivem sob determinado sistema econômico de produção, distribuição e consumo, sob um dado regime político, e obedientes a normas, leis e instituições necessárias à reprodução da sociedade como um todo; coletividade. (9)
- Agregado compacto de pessoas em contato direto e temporário e não organizado, reagindo todos de um mesmo modo, a um estímulo. (8)
- É toda transformação, observável no tempo, que afeta, de maneira que não seja provisória ou efêmera a estrutura ou o funcionamento da organização social de dada coletividade e modifica o curso da história. (7)
- Se caracteriza por ser um aglomerado de pessoas sem nenhuma interação ou com o mínimo de interação. (5)
- Se caracteriza por ser um aglomerado de pessoas sem nenhuma interação ou com o mínimo de interação. (10)
- É uma interação de muitas pessoas que não está baseada na interação pessoal, mas apenas unida pela reação comum aos mesmos estímulos. (7)
- Uma estrutura relativamente permanente de padrões, papéis e relações que os indivíduos realizam segundo determinadas formas sancionadas e unificadas, com o objetivo de satisfazer necessidades sociais básicas. (12)